quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vamos aprender um pouco sobre as Garotas de SNSD/Girls Generation


História do SNSD

Antes do debut

SM Girl Group Project – Showcase 1

Membros: Lee Yeon Hee, Hwang Bora, Bae Seokbin, Zhang Liyin, Jessica Jung, Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Im Yoona, Seo Juhyun, Kim Yejin.
Líder: Lee Yeon Hee (1988) | Maknae: Kim Yejin (1993)
Em 2005, a SM Entertainment estreou um grande boy group chamado Super Junior, e então começou a planejar um grupo semelhante, só que de meninas. A SM montou um showcase com trainees internos, a maioria já era veterana e o número total de meninas era 11.


No entanto, esse primeiro line-up do grupo não durou muito tempo. O line-up passou por sua primeira grande revisão. De 11 meninas, apenas 6 delas permaneceram no grupo. Curiosamente, as seis meninas que permanecem no grupo são Jessica Jung, Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Im Yoona e Seo Juhyun. Ainda teria mais revisões na line-up, mas todos nós sabemos que essas seis meninas conseguiram chegar na line-up final. Elas praticamente tinham segurado o seu lugar no grupo antes de buscá-lo. A partir daí, entrou novas integrantes.
Novas no grupo: Seo Hyunjin, Park Soyeon, Stella Kim, Jang Hajin, Lee Hwanhee.
Fora do grupo: Lee Yeonhee, Hwang Bora, Bae Seokbin, Zhang Liyin, Kim Yejin.
Tanto a Lee Yeonhee como a Hwang Bora são agora atrizes. Yeonhee atuou nos filmes “Millionaire First Love” e “Hello! Schoolgirl” (Sooyoung teve um papel como sua melhor amiga no filme), e no drama “East of Eden”. Hwang Bora atuou no filme “Jumunjin” com o Super Junior Kim Kibum. Zhang Liyin (também conhecida com Jang Ri-in) debutou como cantora solo em 2006. Enquanto Kim Yejin continuava como trainee da SM, ela participou do MV A.MI.GO do SHINee. Com a exceção de Hwang Bora, elas ainda tem contrato com a SM Entertainment.

SM Girl Group Project – Revision 1



Membros: Seo Hyunjin, Park Soyeon, Jessica Jung, Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Stella Kim, Im Yoona, Jang Hajin, Seo Juhyun, Lee Hwanhee
Líder: Seo Hyunjin (1985) | Maknae: Lee Hwanhee (1991)
Havia uma adição de 5 meninas no grupo: Seo Hyunjin, Park Soyeon, Stella Kim, Jang Hajin e Lee Hwanhee. Antes do grupo, Seo Hyunjin foi a vocalista principal e a maknae do grupo M.I.L.K da SM, que se desfez. A trainee Park Soyeon era pra ser uma das principais vocalistas do grupo. Enquanto a trainee coreana-americana, Stella Kim, também era uma das principais vocalistas do grupo, e também era a “face” (junto com Im Yoona)
Devido a várias razões, a SM decidiu substituir o membro mais velho (Seo Hyunjin) e o mais novo (Lee Hwanhee) com membros relativamente novos, Kim Taeyeon e a trainee coreana-americana Stephanie Hwang. Naquela época, a Taeyeon e a Stephanie tinham sido treinadas “apenas” por cerca de dois anos.
Novas no grupo: Kim Taeyeon, Stephanie Hwang
Fora do grupo: Seo Hyunjin, Lee Hwanhee

SM Girl Group Project – Revision 2



Membros: Park Soyeon, Kim Taeyeon, Jessica Jung, Stephanie Hwang, Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Stella Kim, Im Yoona, Jang Hajin, Seo Juhyun
Líder: Park Soyeon (1987) | Maknae: Seo Juhyun (1991)
Esta line-up é provavelmente a mais conhecida para fazer um grupo semelhante ao Super Junior. Neste ponto, os netizens começaram a chamar esse projeto do grupo de Super Girls. Na verdade, a SM Entertainment tinha planejado inicialmente debutar esse girl group de 11 meninas. Até já tinham tirado fotos do grupo.


A line-up tinha Soyeon como líder (como ela era a mais velha entre as onze meninas) e Juhyun como a maknae (a mais nova). As vocalistas principais eram Soyeon, Taeyeon, Jessica, Stephanie, Stella, e Juhyun. As dançarinas principais eram Hyoyeon, Yuri, Sooyoung e Yoona. Enquanto a “linha visual” eram Jessica, Stella, Yoona e Hajin.
As meninas novas, Kim Taeyeon e Stephanie Hwang, ambas foram recrutadas pela SM em 2004. Taeyeon ganhou o prêmio de “Melhor Cantor” em 2004 no “SM 8th Annual Best Contest”. Park Soyeon também foi recrutada depois que venceu o mesmo concurso em 2005.
Apesar do plano de debutar esse grupo, a SM decidiu acrescentar mais pessoas no line-up. Por outro lado, Stella Kim e Jang Hajin acabaram sendo cortadas do grupo. Havia um boato de que foi por causa de sua falta de habilidades na dança. Mas para Stella, teve outros boatos de que seus pais se recusaram a deixar ela debutar antes de conseguir um diploma. Eu acho que a última opção é a mais plausível, já que a Stella Kim é supostamente uma das trainees mais proeminente e famosa, junto com Jessica, Yoona e Hyoyeon.
Novas no grupo: Lee Soonkyu, Lee Hwanhee, Heo Chanmi
Fora do grupo: Stella Kim, Jang Hajin

SM Girl Group Project – Revision 3

Membros: Park Soyeon, Kim Taeyeon, Jessica Jung, Lee Soonkyu, Stephanie Hwang, Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Im Yoona, Seo Juhyun, Lee Hwanhee e Heo Chanmi
Líder: Park Soyeon (1987) | Maknae: Heo Chanmi (1992)
Na terceira revisão, foram chamadas para o grupo: Lee Soonkyu, Lee Hwanhee e Heo Chanmi. Soonkyu foi recrutada graças à recomendação do SM Towner Ahyoomi. Antes da sua audição para a SM Entertainment, Soonkyu treinou na empresa do Wheesung. Infelizmente, a empresa faliu. Lee Hwanhee foi re-recrutada para o grupo. Heo Chanmi se juntou ao grupo como a garota mais jovem.
Essa line-up tem 12 membros, ao contrário do plano inicial de 11 membros. Neste ponto (meados de 2006), o grupo passou por um monte de testes para decidir quem seria cortada do grupo. Sites como o Naver e Daum tinham postado essa previsão da line-up, com a Lee Soonkyu sendo a “trainee misteriosa”.



Como você pode ver, a última imagem é a mais próxima para a line-up final. Lee Hwanhee e Heo Chanmi estavam sendo cortadas do grupo. Algumas pessoas disseram que a SM havia planejado estreiar o grupo com essa line-up de 10 membros. Infelizmente, uma das vocalistas principais e “líder” do grupo, Park Soyeon decidiu sair devido ao treinamento duro e problemas pessoais. Você provavelmente deve ter ouvido sobre como Kim Taeyeon também já tinha pensado em desistir. Ela tinha até fugido um dia antes de voltar para o processo de treinamento.
Como nós sabemos, esse projeto de grupo estreou sob o nome de So Nyuh Shi Dae (SNSD) em 2007, logo após Soyeon, Chanmi e Hwanhee saírem. No entanto, dois anos depois, em 2009, finalmente a Park Soyeon debutou no Mnet, como parte do grupo T-ara. Sobre seu passado como trainee do SNSD, Soyeon explicou: “Naquela época era cansativo, e eu passei por muito sofrimento.” Assim, ela desistiu de seu treinamento. Ela também disse, “Mesmo agora, ainda tenho contato com os membros do SNSD. Estou muito feliz que o SNSD está indo bem. Daqui para frente vou tentar o meu melhor como um membro do T-ara. Embora haja competição com o SNSD, gostaria que fosse uma competição amigável entre nós.” Heo Chanmi debutou em 2010 pela Core Contents Media, mesma empresa de Soyeon, no grupo “Co-Ed School”.
Novas no grupo:  -
Fora do grupo: Park Soyeon, Lee Hwanhee, Heo Chanmi

SM Girl Group Project – Final Roster



Membros: Kim Taeyeon, Jessica Jung, Lee Soonkyu (Sunny), Stephanie Hwang (Tiffany), Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Im Yoona, Seo Juhyun (Seohyun).
Líder: Kim Taeyeon (1989)| Maknae: Seo Juhyun (1991)
Bem, todos nós sabemos muito bem quem foi para a line-up final. O grupo de nove meninas nomeado de “소녀시대 (So Nyuh Shi Dae)”, o que significa literalmente “Era das Donzelas”. Não é brincadeira. Até as meninas ficaram surpreendidas o quanto antiquado o nome parecia. Quando o nome do grupo foi anunciado, os coreanos ficaram perplexos e surpreendidos com a escolha estranha do nome. Felizmente, elas têm “Girls’ Generation” como o seu nome em inglês, em vez do sentido literal. O nome do grupo foi tomado de um hit de 1989 do Lee Seungchul chamado “So Nyuh Shi Dae”. Achei interessante como a música foi um sucesso no ano de 1989, ano em que a maioria dos membros do SNSD nasceram. E quem teria pensado que elas conseguiriam acender esse nome, liderando os girls groups, dois anos depois que debutaram.

Após o debut:

2007



Em Julho de 2007, o SNSD teve sua primeira performance não oficial no School Of Rock. A música que as garotas cantaram era ”Into The New World, que se tornou seu primeiro single. Um show documentando o debut das garotas intitulado M.Net’s Girls Go To School foi filmado durante o tempo. A música teve um lançamento físico, que incluiu outras duas músicas, ”Beginning” e ”Perfect For You”, que mais tarde teve seu nome alterado para ”Honey” para o álbum intitulado ”Girls’ Generation”, o álbum de debut do SNSD. SNSD apresentou o single no Inkigayo, Music Core, e no Music Bank.
O debut oficial foi dia 5 de Agosto de 2007, e pôde ser considerado um sucesso, já que o Girls’ Generation, logo em seus primórdios, conseguiu o primeiro lugar no M! Countdown, no dia 11 de Outubro, mostrando a popularidade crescente do grupo. Poucos grupos na história do K-pop conseguiram realizar tal feito, já que isto representa entrar no mercado musical coreano como um dos melhores.
Depois de uma pequena pausa, o primeiro álbum completo do grupo foi lançado ainda em 2007, no outono, sendo a música tema, o single ”Girls’ Generation” (“소녀시대”), um cover do hit de Lee Seung-Chul. A promoção do novo single começou em Novembro. Marcado por coreografias e pelos vocais, “Girls’ Generation” foi um sucesso para o grupo, o álbum vendeu 121.143 cópias até à data, ficando em 8º lugar nas paradas de fim de ano.

2008



Nesse ano, o SNSD começou a promover seu segundo single, ”Kissing You”. O vídeo conta com a participação de Donghae, do Super Junior. Esta canção alcançou o 1º lugar em três principais programas de música da TV, o Inkigayo, da SBS, o M.Countdown! da Mnet e o Music Bank da KBS.
Em Março, o álbum foi relançado e retitulado como ”Baby Baby”. Um terceiro single, ”Baby Baby”, foi usado para promover o álbum. Um EP digital estrelando Jessica, Tiffany e Seohyun foi lançado em Abril de 2008, intitulado Roommate, o single para o mini-album foi ”Oppa Nappa”. Em 26 de Dezembro de 2008, posters das integrantes do SNSD com camisetas brancas, jeans e patins foram colocados em vários locais em torno de Seul. Os posters ficaram tão populares que as linhas telefônicas da SM Entertainment foram bloqueadas por ligações perguntando se os posters estavam à venda e a companhia foi forçada a falar aos fãs para pararem de pegar os posters para uso pessoal. Três dias mais tarde, em 29 de Dezembro, o empresário do grupo confirmou que os posteres eram de fato para anunciar seu primeiro EP, The First Mini Album: Gee no mês seguinte, em Janeiro de 2009.

2009



Esse ano foi a decolada do foguete do SNSD para o sucesso absoluto. Um trailer foi lançado em Janeiro de 2009 e o primeiro single ”Gee” lançado em pouco tempo depois. A música conseguiu ser a número um em todas as paradas músicas com apenas dois dias após o lançamento. O videoclipe foi visto mais de 1 milhão de vezes na GomTV no dia que foi lançado. O clipe veio para quebrar o status do Diamond Track na GomTV depois de alcançar a marca de 5 milhões em 16 de Janeiro.
O grupo começou a promover o álbum em Janeiro de 2009 no Music Core, onde cantou sua nova música, ”Gee”, como também a canção ”Himnae” (“Way To Go”), outra música de seu mini-album. “Gee” foi um hit fenomenal, avassalador, destruidor, aniquilidor, arrasador e extraordinário, quebrando recordes e mais recordes, como ter ficado em primeiro lugar no Music Bank nove vezes consecutivas, ficando no topo de paradas como Mujikon, Melon e M.Net por oito semanas também consecutivas, a Dosirak por sete semanas, Muse por seis semanas e Baksu por quatro semanas.
Depois de uma pequena pausa, a SM Entertainment anunciou que o grupo iria voltar com um novo mini-álbum com um conceito diferente, o de “Marinheiras”. O novo single foi chamado ”Tell Me Your Wish (Genie)”; com o mini álbum sendo lançado digitalmente dia 22 de Junho de 2009. O grupo começou suas atividades promocionais em 26 de Junho, se apresentando no Music Bank. A apresentação foi seguida pelo retorno de performances no Music Core e no Inkigayo em 27 e 28 de Junho de 2009. O lançamento do dísco foi adiado pela SM Entertainment porque precisavam refazer a arte do álbum, e foi lançado quatro dias depois, no dia 29 de Junho de 2009.
A música fez bastante sucesso. Conquistou vários sites de música como o Melon, Dosirak, MNet, Bugs e foi primeiro na parada semanal de ringtones da primeira semana de Julho. O mini-álbum vendeu aproximadamente 50,000 cópias na primeira semana depois do lançamento.
A primeira vitória com a música ”Tell Me Your Wish (Genie)” foi em 10 de Julho de 2009 no Music Bank. Seu segundo prêmio foi conquistado em 12 de Julho de 2009 no Inkigayo e por aí foi. O grupo terminou de promover ”Tell Me Your Wish (Genie)” em Agosto de 2009.
Em Novembro de 2009 SM Entertainment anunciou que o grupo iria iniciar a sua primeira tour pela Asia intitulada Girls’ Generation 1st Asia Tour: Into the New World. Os bilhetes para os concertos foram colocados á venda dia 19 de Novembro e esgotaram em apenas 3 minutos. A tour iniciou com dois concertos marcados para 19 e 20 de Dezembro de 2009 na Coréia, e começaram os concertos internacionais na China em Abril. Mais tarde, o grupo anunciou que haveria mais dois concertos ”Encore” dias 27 e 28 de Fevereiro.

2010



Em Janeiro, a SM Entertainment confirmou o lançamento de ”Oh!”, o segundo álgum do grupo que seria lançado dia 28 do mesmo mês. O primeiro single “Oh!”, foi digitalmente lançado em 25 de Janeiro com o MV sendo lançado dois dias depois. Em 30 de Janeiro, o grupo começou a promover a música no programa Music Core. A transmissão da performance terminou antes do esperado devido a problemas elétricos, porém mais tarde foi disponibilizado online. Com ”Oh!”, o grupo ganhou cinco vezes consecutivas no Music Bank.
Em 11 de Março, fotos das integrantes foram lançadas online em um conceito dark nomeado de Black SoShi..Um teaser do novo single ”Run Devil Run” foi lançado dia 16 de Março, e a música completa no dia 17 de Março. Com a combinação das vendas do álbum e single, SNSD vendeu mais álbuns que qualquer outro artista no primeiro semestre de 2010. ♥
No meio de Junho, foi anunciado que o grupo assinou um contrato em Maio, e iria trabalhar com a gravadora Universal Music Japan para promover no Japão, com seu primeiro single com previsão de ser lançado em Setembro de 2010. O SNSD começou a promover no Japão em Agosto. 少女時代到来~初来日記念盤~ (Girls’ Generation’s Arrival ~ First Time in Japan Commemoration Disc ~), um DVD apresentando 7 de seus MVs como também um ensaio fotográfico lançado em 11 de Agosto, com uma edição especial do DVD contendo um lighstick rosa e um ingresso para a estreia no Tokyo Ariake Colliseum em 25 de Agosto. De acordo com a Universal Music Japan, o DVD alcançou considerável sucesso e ficou esgotado na pré-venda. Na primeira semana depois do lançamento, o DVD vendeu 23,000 cópias, ficando em quarto lugar no ranking de DVDs da Oricon e em terceiro lugar no ranking semanal, fazendo o SNSD o primeiro grupo de k-pop a fazer parte do ranking da Oricon.
Entre suas atividades japonesas, o grupo participou do SMTown Live ’10 World Tour com seus companheiros da SM dia 21 de Agosto no Estádio Olímpico de Seoul.
Em 25 de Agosto, o grupo teve sua primeira apresentação no Tokyo Ariake Colliseum. De início, era esperado cerca de 10 mil pessoas. Mas o número foi crescendo, e o grupo precisou se apresentar em três lugares diferentes no mesmo dia para não deixar nenhum fã na mão. SNSD cantou cinco das suas músicas coreanas em cada um dos showcases, e é estimado que o público das três apresentações somadas foi cerca de 22 mil pessoas. Nesse mesmo showcase, o PV de Tell Me Your Wish (Genie) foi revelado pela primeira vez ao público.
Seu primeiro single lançado no Japão, a versão japonesa de ”Tell Me Your Wish (Genie)” alcançou o quinto lugar no mesmo dia na Oricon e mais tarde a segunda posição, ganhando a quarta posição da semana no ranking. Em 20 de Outubro, o segundo single japonês, “Gee”, e em 26 de Outubro de 2010 foi anunciado que ele alcançou o primeiro lugar na Oricon Daily Chart, sendo o primeiro grupo feminino asiático que não era japonês a conseguir o feito.
Em 27 de Outubro de 2010, o grupo lançou seu terceiro mini-album, ”Hoot”, que consiste de cinco músicas. O MV foi lançado dia 28 de Outubro. SNSD recomeçou suas atividades promocionais no palco do Music Bank dia 29 de Outubro. Em 30 de Outubro,”Hoot” ficou em primeiro lugar na semana na Gaon Chart.
SNSD além de ter promovido simultaneamente “Hoot” e “Gee” na Coréia e no Japão respectivamente, ainda participou do FNS Music Festival no Japão com dois singles japoneses, ”Gee” e ”Tell Me Your Wish (Genie)” em 4 de Dezembro. O festival foi feito pela Fuji Television.
Em 9 de Dezembro de 2010, o grupo participou do Golden Disk Awards , onde elas acabaram ganhando o Disk Daesang (Álbum do Ano) para o seu segundo álbum ”Oh!”, e nenhum outro grupo feminino jamais havia ganhado o prêmio.
Dia 15 de Dezembro de 2010, o grupo também participou do Melon Music Awards, ganhando os prêmios de “Best Dressed Singer” e “Hot Trend Song” pela sua última música, “Hoot”, assim como o prêmio de Artista do Ano. Esse foi o segundo prêmio consecutivo de Artista do Ano para o grupo.
Elas ainda foram colocadas na 44ª posição da lista de “Líderes Coreanos Poderosos” do “Asia Today”, sendo o único grupo artístico da lista. Elas ainda foram designadas como “Artistas do Ano” pela Dosirak, Soribada, Korea Gallup, Hanteo e Sport Korea e ainda venceu o “Melhor Música do Ano” com “Oh!” no Monkey 3.

2011



Hoot recebeu o certificado de Ouro pela Record Industry Association of Japan. No início de 2011, o grupo preparou uma nova canção intitulada “Visual Dreams”, como parte de sua colaboração com a Intel. O videoclipe de “Visual Dreams” foi lançado em 17 de janeiro, junto com diversas campanhas promocionais incluindo a nova música, vídeos musicais em 2D e 3D, sites de internet, fotos e displays de loja.
Na segunda metade de janeiro, foi anunciado que o grupo estaria retornando ao mercado musical japonês através do lançamento da sua versão em japonês de “Run Devil Run” como single digital, lançado em 25 de janeiro de 2011.
Em 20 de janeiro, no 20º Seoul Music Awards, o grupo recebeu o prêmio de Artista do Ano, prêmio Bonsang, prêmio de Popularidade e o prêmio Hallyu. Por isto, Girls’ Generation tornou-se um dos quatro artistas na história da música coreana (os outros são Seo TaijiJo Sungmo e H.O.T.) a vencer dois consecutivos prêmios de Artista do Ano no Seoul Music Awards. O grupo também tornou-se o único girl group na história a receber prêmios de Artista do Ano no Seoul Music Awards e Melon Music Awards por dois anos consecutivos. Elas também receberam dois prêmios Daesang no Golden Disk Awards.
Em 20 de janeiro, a sua música ”Gee”, foi certificada como platina pelo RIAJ pelos seus downloads, de acordo com Chaku-UTA.
Em 8 de março, a SM Entertainment anunciou em seu website oficial sobre o lançamento do terceiro single em japonês de Girls’ Generation e sua primeira turnê no Japão. Em 27 de abril, Girls’ Generation lançou o seu terceiro single em japonês “Mr. Taxi / Run Devil Run“, que inclui sua primeira canção original em japonês “Mr. Taxi”, e o remake em japonês de sua canção “Run Devil Run“. Uma parte do rendimento do single “Mr. Taxi / Run Devil Run” seria doado à Cruz Vermelha do Japão, a fim de prestar assistência às vítimas do terremoto e tsunami de Tohoku de 2011. Em 9 de abril, o videoclipe em japonês de “Run Devil Run” foi lançado.
Também foi anunciado que o grupo embarcaria para uma turnê no Japão, intitulada The 1st Japan Arena Tour, que iniciou em Osaka em 31 de maio. Um total de 14 concertos em 6 cidades foram realizados ao longo de um período de um mês e meio.
No MTV Video Music Aid Japan (VMAJ), o Girls’ Generation foi indicado para três prêmios, nas categorias de “Melhor Vídeo de Grupo”, “Melhor Vídeo do Ano” e “Melhor Canção de Karaokee!”. Girls’ Generation apresentou duas canções no evento, ao lado de artistas mundialmente famosos como Tokio HotelLady Gaga e AKB48. Em 2 de julho, foi anunciado que elas venceram em duas das três categorias indicadas, em “Melhor Vídeo de Grupo” e “Melhor Canção de Karaokee!” com a versão japonesa de “GENIE“.
Em 1º de junho de 2011, elas lançaram seu primeiro álbum de estúdio original em japonês, o Girls’ Generation. Este álbum contém 12 canções incluindo os singles “Genie”, “Gee”, “Run Devil Run”, “MR. TAXI” e uma versão japonesa de “Hoot”.
Girls’ Generation foi certificado como Platina (250.000 vendas) pela Recording Industry Association of Japan em 14 de junho de 2011, sendo o quinto álbum coreano a conseguir tal feito após S.E.S, BoA, TVXQ e KARA. Em seguida, o Girls’ Generation foi certificado como Platina Duplo (500.000 vendas) em 8 de julho de 2011, sendo o primeiro girlgroup a atingir a marca.
O grupo também estabeleceu um recorde para o maior volume de vendas do primeiro álbum como artista estrangeiro no Japão. Girls’ Generation é o quarto artista a obter o primeiro lugar na parada semanal de álbuns, depois de BoA, TVXQ e Big Bang, e tornou-se o terceiro artista coreano a superar a marca de 500.000 vendas, depois de BoA e TVXQ. Girls’ Generation já vendeu quase um milhão de cópias, tornando-o o álbum mais vendido por um artista coreano na história da Oricon, superando em muito, o recorde anterior de TVXQ.
Atualmente, o grupo está com sua segunda turnê asiática em andamento. Elas fizeram os dois primeiros concertos em Seul, nos dias 23 e 24 de julho, seguidos pelas apresentações em Taipé, nos dias 9, 10 e 11 de setembro, e depois em Singapura, no dia 9 de dezembro.
As garotas do Girls’ Generation foram designadas pela SISA Press como “Os Mais Influentes Artistas da Coreia” no ano de 2011, depois de terem ficado na sexta posição na classificação de 2010.
Em 26 de setembro de 2011 o primeiro teaser com Taeyeon foi lançado para o seu comeback com o terceiro álbum coreano, The Boys; os teasers seguiram com Sunny e Hyoyeon em 27 de setembro; Jessica, Sooyoung e Tiffany em 28 de setembro e Yoona, Yuri e Seohyun em 29 de setembro. O primeiro image teaser de “The Boys” foi lançado meia-noite, dia 1 de outubro de 2011, através do canal da SM Entertainment no YouTube.
O Girls’ Generation estava primeiramente programado para lançar o álbum The Boys internacionalmente através do iTunes e através de vários sites musicais na Ásia (incluindo a Coreia) no dia 5 de outubro de 2011. Em 30 de setembro, o lançamento do álbum foi adiado. Em 10 de outubro, foi confirmado que o álbum seria lançado em 19 de outubro de 2011 e a volta aos palcos ocorreria no Music Bank em 21 de outubro de 2011.
Procurando se dar bem no mercado internacional, o Girls’ Generation assinou um contrato com o Universal Music Group, via Interscope Records em 2011.
A faixa-título, “The Boys”, foi lançada em coreano e inglês. Ela foi escrita, composta e arranjada por Teddy Riley, que foi produtor de Michael Jackson.
Poucos minutos após o álbum The Boys ter sido lançado, Girls’ Generation alcançou o topo de várias paradas musicais online com o seu single, fazendo um “all-kill”.
Em 21 de outubro, o Girls’ Generation iniciou sua promoção de “The Boys” no Music Bank da KBS com “The Boys” e “Mr. Taxi” (versão em coreano). Foi confirmado que o grupo lançaria um maxi single (mini álbum) de “The Boys” internacionalmente em 29 de novembro, mas o lançamento foi adiado para 25 de dezembro de 2011.
Após a semana do comeback, elas conquistaram vários primeiros lugares com “The Boys”, como no M! Countdown em 27 de Outubro, no Music Bank da KBS em 28 de Outubro, no Inkigayo da SBS em 30 de Outubro, fazendo um “all-kill” em todos os programas musicais. The Boys vendeu 227.994 cópias em apenas 12 dias na Coreia do Sul, tornando-se o álbum mais vendido em outubro e o terceiro mais vendido no ano, até aquele mês.
No dia 11 de novembro foi anunciado que o Girls’ Generation estaria lançando o seu primeiro photobook oficial japonês, intitulado “Holiday”, além da sua primeira turnê japonesa que estaria disponível em blu-ray/DVD, que foi colocado para vendas em 14 de dezembro.
The Boys foi o álbum mais vendido em 2011 na Coréia do Sul, com 385.348 cópias.

Fonte: SNSD Korean (Parte “Antes do Debut”)
























Nenhum comentário:

Postar um comentário