domingo, 2 de junho de 2013

Akai Ito - O fio vermelho do destino

Olá pessoal, tudo bem?! Again tive que ficar um tempo sem postar *chora*. Tive que viajar e meu note também foi pra formatação TT-TT. But now estou de volta o/ *todos dança*(<-sqñ). Nada melhor pro meu comeback, do que postar sobre o famoso Fio vermelho do destino/Fio Vermelho. Acho que alguns de vocês já devem ter ouvido falar ou até mesmo visto em algum anime certo?! Boom, irei explicar um pouco sobre esse tal Fio Vermelho do Destino. 


O fio vermelho do destino ou fio vermelho é uma lenda chinesa. De acordo com este mito, os deuses amarram uma corda vermelha invisível ao redor dos tornozelos dos homens e mulheres que estão destinados a ser a alma gêmea um do outro.
Segundo a lenda chinesa, a divindade a cargo do "fio" acredita-se ser Xia Lao Yue (muitas vezes abreviado para "Yuelao" , o antigo deus lunar casamenteiro, que é também responsável por casamentos.

"Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se
Independentemente do tempo, lugar ou circunstância
O fio pode esticar ou emaranhar-se
mas nunca irá partir."
- Uma antiga crença chinesa


A lenda , desde então, também se tornou um mito popular na cultura japonesa e 
história fala sobre um fio invisível que é amarrado no dedo mindinho de duas pessoas que estão destinadas a viverem juntas para sempre. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno.



Aqui vão algumas fotos:








CR: Cultura Japonesa

X.x.X --- X.x.X

Boom, se é verdade ou não, eu não sei. But se for verdade, acho que o meu fio vermelho foi cortado D': 

Espero que gostem desse post de comeback >.< Annyeong!!! ChulaChu *---*

Nenhum comentário:

Postar um comentário