O ícone do k-pop, Seo TaiJi, anunciou que irá expandir o lote de sua floresta brasileira (naReserva Ecológica de Guapiaçu -REGUA-), que leva seu nome, como parte de seu novo projeto de preservação ambiental, Be the Green(Seja o Verde). A ideia de se juntar aos fãs neste ato de preservação ambiental criando esse projeto, surgiu da música Poignant Memories (비록), de seu nono álbum, Quiet Night.
Em 2012, um grupo de fãs de Seo TaiJi (Seo TaiJi Mania) arrecadou 38,67 milhões de Won (aproximadamente R$95 mil) para demarcar aproximadamente 5 hectares da vasta floresta tropical brasileira nomeada de Seo TaiJi Forest, em homenagem ao seu aniversário de 20 anos de carreira.
A doação dos fãs foram mandadas para o World Land Trust permitindo que fossem compradas 27.500 mudas de árvores para serem plantadas na floresta de Guapiaçu – uma área em constante tratamento ambiental, com boa parte de sua vida selvagem entrando em extinção devido a falta de preservação.
De acordo com a declaração da Fortune Entertainment, na sexta-feira, 02/01, o cantor Seo TaiJi se preparou durante 3 meses para plantar 5 mil árvores e criar a Seo TaiJi Mania Forest, localizada ao lado da existente Seo TaiJi Forest para dar continuidade aos esforços ambientais que começaram com seus fãs. Além disso, representantes da agência do cantor foram mandados ao Brasil para acompanhar a medição do espaço onde a Seo TaiJi Mania Forest será plantada.
O projeto foi anunciado no dia 30/12, no primeiro dia de sua turnê nacional. Através de um vídeo, ele mandou uma mensagem aos fãs, dizendo: “A Seo TaiJi Mania Forest é um presente para os fãs e também para a Terra”. Ele ainda acrescentou: “Não é para mostrar que pessoas boas são como eu, e sim para mostrar que eu me tornei uma boa pessoa retornando o ato a essas pessoas boas”, disse TaiJi demonstrando seu carinho aos fãs que anteriormente haviam doado em sua homenagem.
Fãs de grupos coreanos são conhecidos por organizarem doações sob o nome de seus adorados artistas. Artistas coreanos são bem conhecidos por terem fãs dedicados e criativos, que levaram ao surgimento do “fan rice” (“arroz de fã”, clique para ver).
Uma forma muito usada por fãs de k-pop para demonstrar seu amor e dedicação ao seus artistas favoritos é comprar sacos de arroz decorados com várias mensagens. Os sacos de arroz, ou outros itens beneficentes, são então doados para ajudar os necessitados.
Em 2013, fãs do grupo masculino 2PM, estabeleceram um recorde doando 28,08 toneladas de arroz; 6 mil ovos; 1500 briquetes de carvão; e 600 kg de ração animal, em homenagem ao concerto final dos meninos, What Time Is It?
CR: Kpoppers States
Nenhum comentário:
Postar um comentário