Após muito barulho no início do ano com muitas controvérsias devido a fortes conceitos sexuais usados por muitos grupos femininos que fizeram seus comebacks em janeiro e fevereiro, a Comissão de Normas de Comunicação da Coreia (KCSC) finalmente tomou uma ação.
Foi reportado que a KCSC recentemente convocou os membros da equipe do “Inkigayo”(SBS), “Music Bank” (KBS) e “Show! Music Core” para uma reunião. A questão tratada era sobre o conceito sexy de muitos grupos femininos como Dal Shabet, Girl’s Day, AOA, Rainbow, Stellar entre outros.
A KCSC deu seu parecer sobre a questão da exibição excessiva do corpo em transmissões e discutiu planos futuros em como cada um dos programas tratará o assunto.
Os programas musicais têm inspecionado cada grupo, às vezes pedindo a eles que mudem suas roupas ou coreografias, ou até mesmo, banindo alguns grupos de participarem das transmissões no passado.
A KCSC tem enfatizado fortemente que o nível de exposição dos grupos femininos é abusivo e que regulamentações mais rígidas e restrições precisam ser feitas.
Alguns dizem que tal decisão é tardia devido à muitos grupos citados anteriormente já terem iniciado suas promoções. No entanto, pode ser um trampolim para evitar controvérsias no futuro.
Enquanto isso, o comeback do Stellar teve a mais recente controvérsia, com suas excessivas táticas de marketing sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário