As coisas estão esquentando para o popular grupo cover tailandês Millenium Boy (apelidado de EXO-T ). Enquanto eles estão ganhando imenso reconhecimento e popularidade, eles também estão atraindo a atenção, bem como recebendo críticas por quão próximos eles estão copiando EXO, e usando seu nome para promoções.
O grupo é composto por onze membros tailandeses e um coreano. Eles ganharam popularidade até agora por fazer cover de danças e canções do EXO, até mesmo ganhando no "2013 K-Pop Cover Dance Festival'', com a performance de "Growl'' do EXO.
Link do cover de Growl e Overdose: https://www.youtube.com/watch?v=D3HmbqbJneo
Eles têm mais de 90.000 membros em seu fã-clube, e já realizaram encontros de fãs e fizeram aparições na TV em seu país, até mesmo apresentando um evento na Indonésia! Apesar de que seria bom se o grupo só fizesse covers, mas em todos os eventos, estiveram usando o logotipo do grupo EXO, cartazes, e os projetos do álbum, bem como a venda de mercadorias. Para não mencionar, eles também copiaram penteados dos membros, roupas, hábitos menores, couples dos membros do EXO apreciados pelos fãs, e até mesmo supostamente seus sinais. Devido a estas grandes semelhanças, seus fãs começaram a chamá-los de EXO-T, semelhante ao EXO-M e EXO-K.
Devido às reclamações dos fãs do EXO, Millenium Boy postou uma explicação e pedido de desculpas em seu canal no YouTube, basicamente dizendo: "O dinheiro que recebemos durante o nosso encontro de fãs foi usado para o nosso evento. Fizemos e vendemos roupas, pulseiras e chapéus porque estávamos fazendo os pedidos dos nossos fãs, nós não fizemos com a intenção de lucro comercial ". Eles também explicaram que a sua atitude para com os membros aparentemente menosprezando EXO em suas diversas mensagens de mídia social, não tinham a intenção de ser interpretada dessa forma.
Um representante da SM Entertainment declarou: "É ilegal o uso de propriedade intelectual do EXO sem a permissão, por isso estamos pensando em tomar uma ação no futuro em relação a suas promoções comerciais."
Link do vídeo de desculpas: https://www.youtube.com/watch?v=BnmkpjFEkEQ
CR: Crooked TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário