sexta-feira, 23 de agosto de 2013

10 fatos sobre namoro na Coreia


Namorar pode ser difícil às vezes. Atender as expectativas de outra pessoa pode não ser sempre fácil. Quando as diferenças culturais aparecem pode ser mais complicado ainda. Leia o post e veja o que esperar de uma namoro na Coreia!

1. Como conhecer coreanos(as) solteiros(as)

Encontros de solteiros pode ser um pouco assustador. É por isso que na Coréia do Sul, a maior parte do trabalho de cupido é feito através de amigos. Ao invez de encontros casuais, os coreanos preferem ter encontros com pessoas que eles já tenham referências, pois assim eles já sabem se terão alguma afinidade. É claro que esses encontros não são as únicas formas de conhecer pessoas para namorar na Coreia mas é a preferida dos coreanos.

2. Demonstrações públicas de afeto

Demonstrações públicas de afeto na Coreia não são tão abertas quanto em outras partes do mundo. Embora a mentalidade da geração mais jovem esteja passando por uma mudança, muitos coreanos ainda não são muito abertos para se beijarem em público. Um selinho simples pode ser tolerável para alguns, mas a maior parte dos coreanos se recusam a ser visto em público se beijando.Até mesmo algo simples como um abraço pode ser mais complicado do que você está acostumado.  Mas é normal encontrar casais de mãos dadas ou de braços dados.

3. Dividindo o Conta

Se você está saindo com coreanos, você pode querer dividir a conta da forma coreana. Isso significa que uma pessoa paga pelo encontro e na próxima vez a outra pessoa vai pagar. Hoje em dia alguns coreanos preferem dividir a conta por igual. Mas se você está namorando na Coreia, quando você vai a um restaurante, café, cinema ou sorveteria, é comum que se alterne entre quem vai pagar a conta . Alguns coreanos ainda vão preferir pagar tudo, mas, recentemente, as mulheres preferem pagar sua parte. Então, isso realmente depende da pessoa.


4.Coisas de casais coreanos

Na Coreia é normal casais usarem “camisetas de casais”, é uma forma clara de você dizer  para todo mundo “você é meu”. Você também pode dar ao seu amado(a) um anel para comemorar o aniversário de 100 dias de namoro.  Muitas pessoas na Coreia, não são fãs desses tipos de demonstração de afeto  e recusam-se a receber camisas  de casal e os anéis. Sim, isso é um pouco demais para alguns coreanos também.

5. Celebrando a cada  100 dias

Pessoas de todo o mundo celebram aniversários anuais, alguns mensais. Mas, na Coreia do Sul, é um pouco diferente.  Claro, os aniversários anuais são celebrados da mesma forma. Mas, em vez de contar meses, os coreanos contam o aniversário de namoro a cada 100 dias (assim  100, 200, 300, 500, 1.000). É mais comum com os casais jovens, por isso nem todo mundo presta atenção a isso.

6. Carregando bolsas

Quando você for sair com seus amigos ou namorado, muitos coreanos vão se oferecer para segurar as bolsas das namoradas. Não é uma vergonha na Coreia os homens carregarem as bolsas das namoradas.

Foto:http://www.buhaykorea.com/2009/04/10/bag-carrying-korean-men/


7. Toque de recolher

Na Coréia, o  toque de recolher ainda é relativamente comum para aqueles que ainda vivem com a mãe e o pai. E, infelizmente, é mais comum entre as filhas. E não importa se você trabalha e ganha o seu próprio dinheiro, você sempre vai ouvir “enquanto você estiver  vivendo nesta casa…” como argumento.




 8. Encontros


Na Coreia, como muitos filhos ainda vivem com os pais, muitos coreanos preferem ficar longe de seus familiares. Assim, a maioria dos casais passam seu tempo juntos fora de casa. Isso significa que eles preferem sair e ficar em cafés temáticos únicos e peculiares de Seul ou sair para comer uma boa comida coreana em mercados escondidos nos arredores de Seul.

9. Seus pais podem acabar com seu namoro


Quanto a escolha do(a) namorado(a) dos filhos  os pais coreanos não podem muito se meter na vida de seus filhos, mas se o relacionamento se tornar realmente sério e vocês pretende se casar, as coisas mudam, pois quando se trata de casamentos coreanos, os pais geralmente têm a palavra final. Se a equipe ‘mamãe e papai’ não gostar de você, isso provavelmente significa o fim de seu romance coreano. Muitos coreanos acham que é muito difícil ir contra os seus pais, especialmente quando se trata de casamento.

10. Conhecendo Amigos & Família

Na Coréia, normalmente  você não vai ser apresentado(a) aos amigos do seu namorado.  Embora alguns coreanos vão apresentar sua/seu namorada(o) para todo mundo que ele conhece, algumas pessoas vão preferir não fazer isso, com medo de algum de seus amigos roubar sua namorada.

3 comentários: