quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Superstições Coreanas.

Olá pessoal, tudo bem?! Já tava pensando em vir postar + cedo, mas slá... Impressionante como só venho postar de madruga LoL :-v. Boom, hj pra comemorar minha volta vou postar sobre algumas superstições coreanas. Para nós kpoppers pode ser mto importante, pq claramente temos vontade, ou pensamos, ou até já estamos na Coréia. Então nada melhor que conhecer um pouco mais sobre a cultura, e também não passar mico depois keke.

~.....~

Quando estiver na Coréia, nunca assoe o nariz no meio da rua. Pois lá é considerado uma ofensa gravíssima.(E convenhamos, isso é realmente nojento *ekat)

Quando estiver em pé conversando com alguém, é normal um coreano passar no meio. Na Coréia é considerado falta de educação a pessoa dar a volta por de trás de você. (Ok, confesso que, as vezes faço isso na rua. Se a pessoa ta no meu caminho, eu passo no meio msm e sem me importar :-P)

Nunca converse com as mãos no bolso ou para trás. Isso é considerado um ato grosseiro.

Nunca escreva o nome de uma pessoa com caneta vermelha. Pois os nomes escritos de vermelho são de pessoas já falecidas. Se você escrever o nome de um vivo é como se estivesse mandando a pessoa pra cova '-' 

Mulheres nunca se sente em uma superfície de pedra fria, pq esse ato as torna inférteis.

Aqui no Brasil o número 13 é considerado um número de azar, já na Coréia oq carrega a mesma fama é o 4. Eles levam ainda + a sério as superstições do que nós. Em certos elevadores nem se quer existe o número 4, do 3 já pula direto para o 5. (Agora me explica uma coisa?! Cumé q eles fazem com a chamada escolar?!)

Uma superstição meia engraçada é q: Se você cortar as unhas dos pés ao anoitecer, elas podem se transformar em um fantasma ou espírito e te matar. (Sei q já vi ou ouvi sobre essa superstição/lenda) 

Mulheres não usem uma fita da cor branca no cabelo, pq é considerado má sorte e você estará atraindo a morte para si mesma. Pois a cor branca é associada a morte ou funerais.

Se dormir com o ventilador apontado para você, principalmente se estiver apontado para a sua cabeça. O ventilador poderá te mata-lo. (o.o Gzuis... Meus avos me botava em perigo quando eu era pequena. Eu sempre morei em lugar calor, então quando eu era pequena sempre tirava akeles soninhos matinais da tarde. E meus avos sempre deixavam o ventilado na beira da cama bem pertinho de mim :-v rs)

Um casal que possua 4 anos de diferença na idade, com grande certeza será um casal muito feliz. (Bias + velhos, me possua :3)

Se você sonhar com um porco, pode saber que é din din chegando :D Os coreanos dizem que quando sonhamos com porcos é sinal de boa sorte. (Porquinhos, venham em meus sonhos. Vale os porcoelhos tbm?! Já no Brasil, dizem q se pisarmos em merda de gente, é grana q ta por vir ha-ha-ha)

Dizem que se você cortar os cílios, eles vão crescer mais e ficar + cheios. 

Tanto na Coréia como no Brasil, não é bom assobiar de noite. Se você assobiar de noite, pode encontrar um fantasma nada agradável. A única diferença é, q no Brasil se você assobiar de noite, pode atrair o saci.

Acredita-se na Coréia, q se você sonhar q morreu, você terá na real uma vida mais longa. Um pressagio q não é ruim 8D Aki no Brasil geralmente ouço dizerem a mesma coisa, ou se você q seu amigo ou parente morreu. Significa q ele terá vida longa.

Na Coréia acredita-se q se você cortar o cabelo, você irá crescer e ficar ainda mais alto. (Será q minha omma fez isso quando eu era pequena?! OMO!!! Por isso q devo ter 1,77, e por ter crescido mto rápido tenho problema na coluna TT-TT) 

Na Coréia após o parto, a mulher não deve se banhar/tomar banho durante 30 dias. Tem q ser apenas banhos "secos".

Se você sonhar com uma pessoa já falecida, de jeito nenhum fale com ela. Vá para algum lugar do seu sonho com ela, se você falar pode morrer.

Nunca conte um sonho ruim que teve antes do meio dia, pois a coisa ruim que aconteceu no sonho acontecerá na real. 

Uma superstição igual a nossa é: Nunca pule uma criança, pois ela pode não crescer mais.

Outra superstição como a q sitei lá em cima é: Se você dormir de ventilador ligado, com as portas e janelas fechadas. Você se sufocará e morrerá O.o

Em muitas culturas a cor vermelha simboliza sorte, amor, paixão e etc. Mas na Coréia é usada para escrever nomes de mortos.

Se você tiver a orelha grande (e a bundinha dela for desgrudada da cabeça), você será rico.

Se você balançar sua perna, você perderá sua sorte.

Na Coréia acredita-se que, se o homem tiver o indicador do seu pé direito maior que o dedão, sua mãe morrerá primeiro. 

Para as mulheres, se ela tiver o indicador maior q o dedão. Ela mandará no casamento.

Na Coréia acredita-se, q se você sonhar com uma cobra, você ou sua filha ficarão grávidas. (:3 *666 #Safadenhos)

~.....~

Boom, isso foi oq encontrei por ai. Se souberem de mais algumas, deixem nos comentários. E se quiserem, aki nesse site tem algumas superstições amorosas. Espero que tenham gostado da minha postagem de comeback :-D Até a próxima, 안녕 ~키스 ^-^



Um comentário: