segunda-feira, 13 de outubro de 2014

[APURAÇÃO DOS FATOS/ESCLARECIMENTO + MENSAGEM]


Olá A+,
Ontem, dois dias antes do aniversário do MBLAQ, um anúncio "inesperado", "vazou" nos sites de notícias coreanos, dissertando sobre a saída de Lee Joon e Thunder do MBLAQ. As notícias começaram rasas e com o tempo mais informações foram surgindo. As informações são bem claras, basta lê-las com atenção. Sei que muitos não conseguem acompanhar as notícias em inglês por isso hoje eu vim aqui para fazer um esclarecimento a todos. Também sei que é muito difícil a todos acompanhar o que é dito em coreano pelos membros do MBLAQ, por isso ontem houve uma confusão enorme em relação aos tweets do G.O, o que deixou a mídia sedenta para especular brigas e intrigas entre os membros do MBLAQ.
13 de Outubro de 2014
Fato: Há 4 dias atrás, uma notícia sobre o diretor do show do MBLAQ no final de novembro é redigida, onde ele posta em seu instagram pessoal que o G.O e Seungho irão para o exército após o show de Novembro.
Explicação: Na Coréia do Sul, como já deve ser do conhecimento de todos, o alistamento militar é dever de todo homem, obrigatório e se não cumprido até os 30 anos de idade a pena é de prisão. Parece que Seungho e G.O já vem planejando se alistar no exército em 2015 há muito tempo. Ao meu ver, parece que os membros do MBLAQ entraram num senso comum de que este seria o momento de encerrar suas atividades. Com o fim do MBLAQ eminente, é necessário que todos busquem por suas atividades, o que é 
evidente que todos tem feito. Joon tem procurado oportunidades atuando, Thunder tem tralhado muito em suas composições, Seungho e G.O tem participado de musicais e Mir tem participado de programas como apresentador, o que combina muito bem com sua personalidade.

Fato: As primeiras notícias sobre Lee Joon deixar o MBLAQ começam a circular na internet, elas são breves e diretas, ele não renovou seu contrato com a empresa porque decidiu continuar com suas atividades como ator.
Explicação: Não sei se é do conhecimento de todos, mas é extremamente complicado ser idol e ator ao mesmo tempo. Joon tem uma responsabilidade como idol enquanto trabalhando para a Jtune em nome do MBLAQ, ele deve seguir a agenda e não deixar de cumprir nenhum compromisso, portante se ele quiser participar de algum filme ou drama e isso for prejudicar suas promoções com o MBLAQ, então ele terá que desistir. Joon sempre disse que sua maior paixão sempre foi a atuação, portanto não é nada mais do que compreensível que ele tenha resolvido, finalmente, escolher este caminho. Já que Seungho e G.O estão se alistando ao exército, Joon tomou este momento como o melhor momento para seguir sua carreira solo.
Fato: Alguns minutos mais tarde, a Jtune anuncia que o MBLAQ continuará promovendo como um quarteto. Porém, alguns minutos após este anúncio, saem notícias de que Thunder também não renovou o contrato com a Jtune. Com isso, a Jtune muda seu anúncio e diz que o MBLAQ irá continuar as promoções como um trio.
Explicação: A Jtune como uma empresa que trabalha em contato com a mídia, estava e sempre esteve tentando "controlar a situação" para que as coisas ficassem bem para o seu lado, isso não significa que eles estivessem falando a verdade. Por isso eu sempre digo, cuidado no que vocês acreditam. Esperar anúncios da Jtune é como pedir para ser enforcado pelas palavras de uma empresa que está ali apenas pelo dinheiro. 
Thunder está saindo do MBLAQ para seguir na sua carreira solo, acredito eu que como compositor, já que há muito tempo ele vem demonstrando interesse e se especializando como compositor.

Fato: Com os fãs ficando malucos com as notícias que não deveriam ter sido postadas neste momento, G.O resolve twittar o que leva a muitos mal entendidos.
Explicação: G.O começou a twittar após a notícia do Joon não ter renovado o contrato com a Jtune. Porém, muitas pessoas, inclusive fanbases sem profissionalismo nenhum, começaram a postar traduções esdrúxulas que levaram ao péssimo entendimento da mensagem que ele queria passar, por isso muitos começaram a atacar o Joon alegando que ele era egoísta. Fui obrigada e fiquei extremamente chocada, ao ver páginas no Brasil se referindo ao Joon e ao Thunder de forma agressiva usando palavras de baixo escalão e difamando os dois.
Tweet do G.O "결국 배려심이 이기심을 안고가리다"
Tradução: "No final, o carinho/consideração é o que nos faz suportar o egoísmo"
Meu ponto de vista: G.O estava se referindo ao comportamento egoísta que muitas pessoas estavam tendo ao receber esta notícia. Se ficamos 5 anos ao lado do MBLAQ, no final, temos que deixar o carinho e a consideração superarem o nosso egoísmo e torcermos por eles. G.O também pode estar se referindo ao egoísmo daqueles que de alguma forma, os prejudicaram nesse processo de espalhar as notícias e dificultar este momento tão complicado. Enfim, todos que tem contribuído com seu egoísmo, devem refletir nessa mensagem.
Tweet do G.O "알만한 사람들은 다 알지. 지금은 보시는대로 믿으세요 시간이 지나면 알게될테니까."
Tradução: "As pessoas que sabem, entendem. Agora, apenas olhem e acreditem, conforme o tempo passar vocês vão entender."
Meu ponto de vista: Boatos, rumores, escândalos, a mídia se maravilhando com tudo isso e criando caso. Isso é uma coisa doentia e que realmente perturba muito quem é atacado por isso o tempo todo, por isso friso novemente que ser idol, é muito cansativo. G.O obviamente quis dizer, dêem tempo ao tempo e vocês entenderam os motivos que nos levaram a chegar até aqui hoje.
Fato: Todos estão cobrando um anúncio oficial e definitivo da Jtune, a empresa então se pronuncia e suas palavras são curtas. Por telefone, a empresa disse que não há nada de errado com os membros do MBLAQ, embora os rumores sobre a não renovação do contrato sejam verdadeiros, eles estão lidando bem com isso, e não há briga entre eles, até porque do contrário, segundo a empresa, seria impossível continuar com o show de Novembro.
Explicação: Obviamente G.O está chateado, assim como todos os outros membros do MBLAQ, afinal faz muito mais que 5 anos que eles estão juntos pelo mesmo ideal, o problema é quando a vida começa a nos levar para caminhos separados e nossos ideias mudam, assim como as circunstâncias. É difícil e doloroso se distanciar de uma época tão marcante em nossas vidas, mas todos um dia somos obrigados a lidar com isso.
Fato: Jtune dá o seu mais recente anúncio oficial sobre a situação atual do MBLAQ.
Anúncio: "O Lee Joon vai participar dos shows em Novembro. Nós vamos levar em consideração a vontade e a opnião dos outros membros assim como a decisão da agência para chegar em uma conclusão oficial. Nossa agência vai trabalhar a finco para fazer as melhores decisões para o MBLAQ. As notícias da partida dele (Lee Joon) eram para ter sido veiculadas após a conclusão do show, mas parece que foram anunciadas antes do esperado. Uma declaração oficial da empresa do MBLAQ será feita em breve."
Explicação: Mais uma vez a Jtune falou muito e não disse nada de novo. O que os fãs tem que entender neste momento é que a Jtune postar declarações não vai mudar o desejo dos membros do MBLAQ de seguirem caminhos diferentes, o que precisa ser mudado é a postura de todos diante desta situação.

--- XxxxX ---

Se quiserem ler mais clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário