quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Os ídolos k-pop estão emocionados demais?

JR do NU’EST com lágrimas, teaser do seu comeback

Você acha que ultimamente o ídolos k-pop tem se tornado mais calmos e sentimentais demais? Saiba por que aqui!
Antes, principalmente durante os anos de 2012 e 2011, os nossos queridos idols costumavam fazer muitas performances poderosas, pirotécnicas a ate mesmo pouco convencionais que chegavam ate a assustar o publico (Se alguém ai ouviu “MAMA” do EXO-K sabe do que eu estou falando). No entanto, nos últimos tempos esse estilo tem dado lugar a artistas mais calmos, relaxados, sentimentais e profundamente românticos, a ponto de deixar em lágrimas qualquer macho que se atreva a os escutar.
A verdade é que o k-pop tem passado por uma fase de amadurecimento, um pós-frenesi consumista, por assim dizer. Tornaram-se melodicamente ricos e profundos, para a glória dos fãs.
Mas vamos ao que interessa: O que esses grupos tem nos apresentado de especial?
A sub unit do INFINITE, o INFINITE H ganhou atenção recentemente pelo hip-hop emotivo de seu novo single“Special Girl”


O grupo B.A.P que ficou rapidamente conhecido como “super poderoso”, surpreendeu com a melodia ”Rain Sound”.


NU’EST (foto acima), que recentemente anunciou um comeback para fevereiro já deixou claro que será um retorno forte e dramático, digno de lágrimas.
Já o DMTN fez o seu retorno com a música acústica “Safety Zone.”, que possui um forte tom melancólico, resultado da combinação entre uma guitarra elétrica e um piano.


Um crítico musical disse: “Muitos grupos já fizeram apresentações grandiosas e obtiveram desempenhos energéticos para o meio musical, principalmente no ano passado, este ano parece que o estilo será substituído por algo mais calmo, infelizmente, todos os trabalhos tem ficado muito parecidos…”
Outros no entanto, afirmam que eles iram apenas começar o ano assim, e aos poucos vão retornar ao velho carisma. Agora nos digam, sentimentalismos a parte, quem não sente falta do estilo meigo, e adorável e muitas vezes inocente dos k-idols no inicio da onda hallyu? 
Quem não sente falta do estilo pop chiclete de “Miracle” do Super Junior, da adorável “Gee” das Girls’ Generation, ou a tentativa bem sucedida do DBSK em fazerem algo mais sensual em “Mirotic”?

Super Junior em Miracle

DBSK em Mirotic










Nenhum comentário:

Postar um comentário