domingo, 26 de janeiro de 2014

Como os diretores dos programas musicais gerenciam os conceitos sexy?


Nós não podemos negar, os conceitos dos grupos idols estão ficando mais e mais sensuais. Poses sugestivas como no MV de “Cha Cha” do Rainbow Blaxx, danças, danças voluptuosas como no MV de “B.B.B” do Dal Shabet, nome de música revelador como em “Miniskrit” do AOA ou ainda figurinos muito curtos ou transparentes como em “Something” do Girl’s Day. Os coreanos continuam prudentes com a ideia de revelar seu corpo, então, como esses grupos e seus conceitos sensuais devem ser transmitidos na TV? A questão se repõe nos diretores dos programas musicais.
O diretor do “Inkigayo” respondeu: “Nós não temos regras muito estritas, porém, temos alguns padrões que exigimos serem respeitados. Vemos de antemão os vídeos das coreografias e pedimos que certos movimentos sejam editados, também assistimos aos ensaios e pedimos que os figurinos sejam refeitos. Já havíamos pedido às gravadoras dos grupos femininos de limitar seus conceitos até certo ponto para não termos problema com o painel de revisão. Vemos se o conceito, a coreografia e o figurino estejam em harmonia e ajudamos a trazê-los em primeiro plano, mas qualquer conceito sugestivo demais e sensual é recusado. Quando existem movimentos sexy, tentamos evitar dar zoom com a câmera em certas partes do corpo e mostramos o corpo todo”.
O diretor do “Music Bank” respondeu: “Durante os ensaios, os diretores e produtores de conteúdo verificam seus figurinos e coreografias. Se houver muita pele exposta, mandamos mudar seus figurinos. Se a coreografia é sugestiva sexualmente falando, não damos nenhum zoom e filmamos o mais longe possível”.
O painel de revisão da KBS complementou: “O ‘Music Bank’ é transmitido ao vivo, então o sistema é implementado para que o produtor de conteúdo faça os julgamentos apropriados. O painel de revisão irá monitorar o programa durante cerca de 1 mês e enviará as advertências apropriadas às companhias dos grupos femininos em questão”.
Uma das agências de grupos femininos comentou: “Com o influxo de idols, a competição se acentua. Naturalmente, mais concorrência significa que as pessoas rivalizam também para mostrar mais a pele. Não podemos ignorar as críticas que recebemos, mas a opinião deles não são definitivamente nossa prioridade”.
Uma outra agência disse: “Existem momentos em que as críticas contra os conceitos sensuais tem grande importância, mas nosso método é o de evitar utilizar um conceito sensual nesses momentos. Anteriormente, demos uma devida atenção quando as críticas são fortes nos conceitos sensuais excessivos. Isso irá se acalmar em breve. Existem também épocas em que os diretores verificam meticulosamente cada detalhe, mas podemos prestar atenção e evitar esses momentos. As empresas radiodifusoras estão ansiosas por mais audiência, então eles deixam passar enquanto não ultrapassamos os limites”.
CR: SoomPi

Nenhum comentário:

Postar um comentário