domingo, 15 de junho de 2014

SM Entertainment mostra clemência para com o grupo cover tailandês do EXO, Millenium Boy


Como mencionado anteriormente, um grupo cover tailandês do EXO, chamado Millenium Boy (apelidado de EXO-T por seus fãs), cruzaram a linha tênue entre o cover e o plágio. Embora os meninos tenham começado como um simples grupo, mais tarde eles aparentemente começaram a lucrar com o nome do EXO e logotipos ou projetos por venda de mercadorias, bem como a realização de eventos e aparições na TV.

A SM Entertainment havia mencionado que iria tomar medidas legais contra o grupo mais cedo, mas declarações posteriores revelaram que a agência decidiu mostrar-lhes clemência.

Um representante da agência disse ao Kuki News: "É ilegal o uso do nome, coreografia, logotipo, que são propriedade intelectuais da SM Entertainment, sem permissão... Nós não tomamos qualquer ação legal, no passado, no sentido de conteúdo de não-uso comercial, com o avanço da internet e da mídia. No entanto, vamos tomar medidas contra as atividades que são utilizados para fins comerciais (lucro) ... Millenium Boy já nos explicou que as suas promoções não são para fins comerciais, e eles também prometeram não usar o conteúdo do EXO a partir de agora. Então, por enquanto, temos apenas tomado isso como um acontecimento simples". 

Embora pareça que a agência estará deixando este grupo cover, por enquanto, ele disse que irão manter os olhos sobre as atividades futuras do Millenium Boy. 

Millenium Boy ganharam uma grande popularidade em seu país de origem da Tailândia, bem como Indonésia, acumulando um fã-clube de 90.000 pessoas. Os meninos foram especialmente notados serem tão parecidos com o grupo EXO, até mesmo ostentando os mesmos penteados, roupas, imagem, e muito mais. 

No entanto, eles receberam críticas por usar o nome e os projetos do EXO para se promover, e eles também estavam sujeitos a reação dos fãs do EXO, que sentiram que os membros do Millenium Boy estavam menosprezando os membros do EXO através de seus vários posts no Instagram ou Twitter. 

 CR: Crooked TV


Nenhum comentário:

Postar um comentário