segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Choi MinSoo recusa prêmio do ‘MBC Drama Awards’


O ator Choi MinSoo recusou o prêmio Golden Acting Award do 2014 MBC Drama Awards. Seu discurso, que fora editado, causou curiosidade nos espectadores. De acordo com a Star News,que conseguiu a cópia original do discurso, a parte editada mencionava, indiretamente, o acidente da balsa Sewol e sua tristeza por conta do acidente.
Choi MinSoo não apareceu na premiação, que ocorreu no dia 30 de dezembro (fuso coreano), mas ganhou o prêmio por sua atuação no drama Pride and Prejudice. Para preencher sua ausência o ator Baek JinHee recebeu o prêmio e fez o discurso por ele, onde Choi MinSoo se negava a receber o prêmio, surpreendendo o público.
O ator começou o discurso se apresentando como o personagem do drama que lhe rendeu o premio: “Olá, aqui é Moon HiMan, da equipe de Segurança Pública. Eu sou muito grato à MBC, ao diretor Kim JinMan e ao escritor Lee HyunJoo por me darem a oportunidade de trabalhar em um drama tão significativo apesar da minha idade. Principalmente, eu gostaria de agradecer aos que assistem ‘Pride and Prejudice’ por todo seu amor e apoio. Eu também gostaria de mostrar a minha gratidão ao nosso time de Segurança Pública de Incheon. No momento eu estou vivendo a vida de um promotor que executa a lei. Só faria sentido receber esse prêmio se eu merecesse. Portanto, eu sinto em dizer que eu me nego a receber esse prêmio.”
Na parte do discurso que não foi revelada, Choi MinSoo disse “Esse é o mínimo que eu posso fazer para a consciência e a esperança da sociedade que se perdem no fundo do mar frio nos tempos em que a lei falha, em que o senso comum falta e em que se perde qualquer pedaço da verdade. Vocês continuarão com o ‘Pride and Prejudice’ até o final, certo?”
Por mais que ele não tenha dito claramente, o discurso parece ter feito uma menção ao acidente da balsa, que ocorreu no dia 16 de abril de 2014. Em uma entrevista recente com a Star News, Choi MinSoo mencionou o acidente, dizendo “Como um adulto dessa sociedade, eu sinto um grande remorso e responsabilidade por esse acidente.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário